Ivan Maldonado Online

Segunda edição da Prova Paraná será no dia 31 de agosto e 1º de setembro

A segunda edição da Prova Paraná de 2022 acontece nos dias 31 de agosto e 1° de setembro a todos os estudantes da rede estadual de ensino. A avaliação diagnóstica será realizada em dois dias, cada um com áreas do conhecimento diferentes: no primeiro dia será aplicado o caderno 1, de Linguagens e Ciências Humanas e, no segundo, o caderno 2, de Matemática e Ciências da Natureza.

Nesta edição, o exame aplicado a todas séries com o objetivo de conhecer melhor o nível de aprendizado dos estudantes, vai focar prioritariamente nos conteúdos ensinados no segundo trimestre, que começou em 30 de maio e termina oficialmente em 16 de setembro.

A primeira edição da Prova Paraná 2022 aconteceu nos dias 4 e 5 de maio e outras duas vão acontecer até o fim do ano: a última trimestral e a Prova Paraná Mais.

As avaliações serão aplicadas em cada escola, com duração de 2h30 por dia, durante o horário de aula do estudante. Após o término da aplicação, as aulas devem continuar com a grade horária normal de cada instituição.

A correção continuará sendo realizada por meio do aplicativo Corrige (disponível para o sistema Android e desenvolvido pela Seed-PR). A correção deverá ser iniciada logo no primeiro dia de aplicação para as escolas estaduais com o prazo limite até o dia 09 para a conclusão da correção de todos os cartões-resposta. 

Os resultados serão disponibilizados para as escolas a partir do dia 05/09 pelo Power BI para auxiliar professores, equipes gestoras e pedagógicas na organização de ações e estratégias que contribuam para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem.

Além da modalidade regular, desde o ensino fundamental II (6º a 9º ano) até o ensino médio (1ª a 3ª série), a Prova Paraná será adaptada às necessidades dos estudantes da Educação Especial e terá uma versão para os estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos), com a divisão dos conteúdos de acordo com o semestre sendo cursado pelo estudante.

A Prova Paraná também será aplicada pelas redes municipais para o 5º ano do fundamental.

(Mais notícias do Paraná)

LEIA TAMBÉM:

plugins premium WordPress
Rolar para cima