Ivan Maldonado Online

Servidor municipal é desligado após agredir cachorro no distrito de Jacutinga, em Ivaiporã

Servidor municipal foi desligado / Foto: Reprodução

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos de Jacutinga tomou medidas rigorosas contra um servidor municipal que agrediu um cachorro na quarta-feira (12) no distrito de Jacutinga. O homem, que não teve o nome divulgado, foi desligado do quadro de funcionários e terá que responder criminalmente pelo crime.

A ação foi filmada por populares e rapidamente viralizou nas redes sociais, gerando grande revolta da população. Nas imagens, o servidor municipal é visto puxando um cachorro pela coleira e o jogando contra um outro homem.

As informações foram divulgadas pela Secretária de Meio Ambiente através de nota de esclarecimento:

Veja a nota na integra:

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos repudia qualquer situação de maus-tratos a animais. Em relação ao caso que repercutiu na manhã do dia 13 de junho de 2024, informamos que a secretaria agiu de forma imediata. A fiscalização registrou o boletim de ocorrência e realizou a multa pertinente, contudo, o autor do crime ainda não foi encontrado.

A Sociedade Protetora dos Animais, representada por Vânia Brun, juntamente com a Secretária de Meio Ambiente, Denise Kusminski,  fiscal de meio ambiente, Eliane Gonçalves, Delegado Erlon Ribeiro da Silva e veterinário Fernando Salla, foram até Jacutinga para verificar as condições de saúde do animal, e constaram que está bem, sem sinais de sequelas.

Foi realizado o desligamento do funcionário do quadro de servidores da municipalidade e a situação será encaminhada ao Ministério Público para apuração do crime.

Reiteramos que a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos tem um compromisso firme com o bem-estar dos animais na cidade. Mensalmente, destinamos um recurso e, por meio da Prefeitura, um veículo será repassado à Sociedade Protetora dos Animais Toca de Assis.

Além disso, já realizamos 1.906 castrações de forma gratuita e, somente em 2024, atendemos 50 denúncias de maus-tratos a animais. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Atenciosamente, Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos“.

(Mais notícias da região)

LEIA TAMBÉM:

Rolar para cima