O vereador Alexandre Maringá (Republicanos) e familiares foram mantidos reféns em uma tentativa de assalto na chácara da família em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na noite de terça-feira (28), segundo a Guarda Municipal.
De acordo com o vereador, o filho e a namorada do filho estavam na chácara e foram os primeiros a serem reféns. Ninguém se feriu. Depois, o vereador contou que chegou na residência e pediu para o filho abrir o portão para ele. O jovem foi até o local, abriu e falou ao pai: “tem ladrão”.
“Mas eu não acreditei que tinha ladrão, porque, às vezes, ele brinca… Ele virou as costas e saiu andando, mas o ladrão estava com a namorada dele lá dentro”, disse o vereador. Em seguida, Alexandre também foi mantido refém. O vereador contou que os suspeitos estavam em busca de dinheiro e de joias.
Por conta do sistema de monitoramento da residência, a Guarda Municipal foi acionada e se deslocou até a chácara, onde realizou uma negociação com os homens. A Guarda Municipal informou ainda que, pelo menos, quatro pessoas renderam a família.
“A princípio, falta confirmação se foram quatro ou dois que fugiram, e dois continuaram na residência mantendo a família refém […] Se entregaram, as equipes conduziram eles pra delegacia e agora estão à disposição da Justiça”, disse um dos guardas.
O caso é investigado pela Polícia Civil (PCPR).
Com informações do portal g1