Uma câmera de segurança do Supremo Tribunal Federal (STF) gravou o momento em que Francisco Wanderley, de 59 anos, se aproxima, na noite desta quarta-feira (13), do prédio com artefatos explosivos e acaba morrendo após provocar uma explosão. Veja o vídeo abaixo
A gravação mostra quando o morador de Rio do Sul, Santa Catarina, se aproxima da estátua da Justiça e joga algo no monumento. Ele é abordado por um segurança da Polícia Judiciária, recua e então lança artefatos explosivos em direção ao STF.
Na sequência, o homem acende um novo artefato, que explode com ele. O homem morreu no local e o corpo só foi retirado na manhã desta quinta-feira (14).
Solteiro, Francisco Wanderley atuava como chaveiro e tinha dois filhos, de 37 e 38 anos, do primeiro relacionamento. Foi candidato a vereador pelo PL em 2020, mas não se elegeu.
Durante a retirada do corpo, a polícia encontrou com ele um relógio com contagem regressiva; dois artefatos explosivos no cinto; um artefato explosivo próximo ao local onde ele morreu e um extintor de incêndio adaptado para explosão próximo ao corpo.
Veja o vídeo
Com informações TN Online