O circuito de monitoramento de um imóvel registrou o momento em que uma mulher e o neto dela foram arrastadas por uma enxurrada provocada pela forte chuva que atingiu Aparecida, São Paulo, na terça-feira (20). Conforme as autoridades, a mulher, identificada como Rosangela Custódio, de 51 anos, morreu. A vítima tinha ido buscar o neto na escola quando foram surpreendidos pela chuva.
Através das imagens, é possível ver o menino, de 11 anos, sendo levado pela água. Na sequência, Rosangela também aparece em meio à enxurrada. Os dois ainda tentam se segurar em uma lixeira, mas não conseguem. Um morador tenta ajudar, mas sem sucesso.
Rosangela foi socorrida e recebeu os primeiros cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a levou para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) logo na sequência. Contudo, na instituição de saúde, a vítima não resistiu e morreu.
De acordo com as informações da prefeitura, o garoto que também foi arrastado pela enxurrada foi localizado e encaminhado para a UPA de uma cidade vizinha. O menino está bem e lúcido, apesar do abalo.
O temporal causou diversos estragos na cidade. Segundo a Defesa Civil, foram 63 milímetros de chuva em apenas 25 minutos.
Com informações do portal g1 e Metrópoles