Dois homens morreram e um terceiro ficou ferido durante uma festa de igreja na cidade de Guarapuava, na região central do Paraná, no domingo (4). A ocorrência foi registrada por volta do meio-dia no salão da Capela Santa Rita de Cássia, na localidade de Lagoa Rica.
Segundo a Polícia Militar (PM), um idoso de 71 anos invadiu o salão de festas da comunidade durante o almoço e atirou contra o próprio cunhado de 69 anos. Na sequência, ele foi morto por um policial militar à paisana, que abordou o atirador e pediu que ele colocasse as mãos na cabeça. O idoso não atendeu a ordem, sacou um revólver e acabou alvejado, conforme a corporação.
O atirador de 71 anos foi identificado como Jacir Salvador e o cunhado como João Irineu Chimanski. O autor do primeiro disparo chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento médico, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória na ambulância e não resistiu aos ferimentos. Já Chimanski morreu no local.
Um terceiro homem de 48 anos foi atingido por um tiro e foi levado por pessoas que estavam na festa para atendimento em um hospital da região. A circunstâncias desse disparo ainda serão apuradas.
João Irineu Chimanski será sepultado às 9h de terça-feira (6), no Cemitério Saltinho. Já Jacir Salvador, que atirou contra o cunhado, foi sepultado na tarde desta segunda-feira (5) no Cemitério Municipal Jardim da Paz.
A Polícia Civil investiga o caso para saber as motivações do crime.
Com informações (TN Online)