O empresário Eli Bitencourt faleceu na madrugada desta quarta-feira (2), aos 66 anos, em Cacoal, Rondônia. Natural de Ivaiporã, Eli era filho dos pioneiros Aparício Cardoso Bitencourt e Adelina Bitencourt, ambos já falecidos.
Na juventude, trabalhou ao lado do pai no ramo agropecuário, onde ganhou experiência que o acompanharia por toda a vida. Nos anos 1980, ele também foi sócio da Lanchonete Holandesa, um ponto tradicional de Ivaiporã.
Em Rondônia, Eli era dono da Amazon Tubos, empresa reconhecida em Cacoal. Ele construiu uma trajetória sólida como empresário no estado também na agropecuária.
A notícia da sua morte repercutiu nas redes sociais, com amigos e familiares prestando homenagens e expressando tristeza pela perda.
Ele deixa a esposa, o filho Eli Junior e dois netos. Era irmão de José Nilton (in memorian), Hélio (in memorian) e Eliane (in memoriam), além de Edy, Elso e Marines.
O corpo será velado a partir das 20 horas na Capela Memorial Inácio Romão e o sepultamento no Cemitério Santo Antônio em Cacoal na quinta-feira (3) às 10 horas