A Polícia Civil de Apucarana (PR) prendeu, nesta sexta-feira (3), um homem por homicídio e tentativa de ocultar o corpo da vítima. A prisão ocorreu durante diligências da operação que investiga o desaparecimento da costureira Cíntia Cristina Silveira da Costa, vista pela última vez em 25 de maio de 2025.
De acordo com a Polícia Civil, durante as ações, a equipe recebeu informações de que um dos investigados no “Caso Cíntia” havia cometido um homicídio na madrugada de sexta-feira e teria matado Israel Lucas de Lima da Cruz, de 19 anos. Ele foi localizado por volta das 9h30, após denúncias.
O cadáver foi encontrado por volta das 14h, nos fundos de uma casa no Jardim Ponta Grossa, em Apucarana. Imagens obtidas durante a investigação mostram o homem arrastando o corpo por mais de 100 metros.
Em depoimento, o preso afirmou, segundo a corporação, que cometeu o crime porque a vítima estaria espalhando que ambos mantinham um relacionamento. O suspeito relatou ainda que pretendia esquartejar o corpo com uma enxada e um facão e enterrá-lo nas proximidades.
A ação fez parte das investigações do chamado “Caso Cíntia”, que mobilizou mais de 20 policiais civis. Além do homicida, outros dois mandados de prisão foram cumpridos: um contra uma mulher, por volta das 11 horas, e outro contra um homem, à noite, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Maringá.
Durante as diligências, objetos de interesse para o inquérito foram apreendidos. Os três presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Apucarana.
A Polícia Civil informou que o paradeiro de Cíntia ainda é desconhecido e que as investigações seguem sob sigilo.
Com informações (TN Online)