Benedicto Aparecido de Oliveira, conhecido como Dito da Farmácia, faleceu neste domingo (14), aos 83 anos, em Ivaiporã. Ele foi um dos pioneiros do município, com atuação marcante no comércio e na vida pública local.
Por muitos anos, atuou na Farmácia Brasil, localizada na Av. Brasil, ao lado do Pastelão, ponto tradicional da área central da cidade. Era casado com Nanci Kuplens e pai do enfermeiro Marcelo Kuplens
Na política, tinha participação ativa foi candidato a prefeito nas eleições de 1972, pelo MDB, partido de oposição durante o regime militar. Ele também exerceu mandato de vereador durante a gestão do prefeito Flávio Pereira Teixeira e foi presidente da Câmara de Vereadores.
Pessoa ativa e de convivência fácil, Dito da Farmácia era conhecido pela conversa aberta, pelo jeito simples e pelo trato sempre cordial. Muito querido pela população, construiu laços de amizade marcados pela atenção, pelo respeito e pela disponibilidade em ouvir.
O velório terá início às 13h30, na Igreja Batista de Ivaiporã. A despedida ocorre na segunda-feira (15), com saída da igreja às 10 horas, com destino ao Crematório Laluce.












































