Lucinete Freitas, de 55 anos, que trabalhava como babá em Portugal, foi encontrada morta nesta sexta-feira (19), depois de ter desaparecido no início de dezembro. A informação foi confirmada à família pela Polícia Judiciária portuguesa.
O corpo da brasileira foi descoberto em uma região de mata fechada. Uma mulher de 43 anos, também de nacionalidade brasileira, foi detida suspeita de envolvimento no crime. De acordo com as autoridades, o cadáver foi escondido sob a vegetação, possivelmente para dificultar a localização. A suspeita deve responder por homicídio qualificado, e o crime pode ter sido motivado por razões fúteis. Ela será ouvida em interrogatório judicial no sábado (Fonte: Polícia Judiciária de Portugal).
Lucinete vivia há cerca de sete meses na Amadora, região próxima a Lisboa. O último contato com seus familiares aconteceu no dia do desaparecimento. Segundo Teodoro Júnior, marido da vítima, Lucinete tinha planos de viajar para o Algarve com uma amiga para visitar um apartamento que pretendia alugar. O objetivo era preparar a mudança da família — ele e o filho de 14 anos — para Portugal no próximo ano.
No entanto, a babá nunca chegou ao destino combinado. Além disso, a família para a qual Lucinete trabalhava informou que ela deixou de comparecer ao trabalho a partir de 6 de dezembro.
Um dos principais mistérios do caso é a identidade da amiga que acompanhava a vítima. Teodoro afirmou não saber quem seria essa pessoa.
* Com informações TN Online












































