Este ano, Ivaiporã completa 60 anos e o fim do barro e da pedra irregular na Avenida Maranhão, onde a Prefeitura conclui 100% da pavimentação asfáltica, a partir desta segunda-feira, dia 1º de março.
No mandato do prefeito Carlos Gil – 2013/2016 foi executada a parte 1 da Avenida Maranhão, que corresponde ao Jardim Espírito Santo. Em seguida, foi asfaltada a parte 2, que fica próxima ao Country Club e Colégio Mater.
Antes de finalizar o mandato Carlos Gil conseguiu recursos com o deputado federal Sérgio Souza para pavimentar a parte 3, que inicia na Vila Nova Porã e finaliza sentido à Prefeitura. Aquela fase foi executada pela gestão anterior.
“Mas ficaram cerca de 10 mil metros quadrados de pedra irregular. Desta forma, concluímos a pavimentação asfáltica na Avenida Maranhão, no 2º mês de mandato, e passamos a oferecer melhor trafegabilidade à população”, afirmou Carlos Gil, que vistoriou a obra acompanhado do vice-prefeito Marcelo Reis, diretor do Departamento Municipal de Obras, Bruno Montoro, e do responsável pelo setor de recape, Sebastião Pereira Júnior.
No que refere às calçadas o prefeito Carlos Gil avisou que caberá aos moradores executar. Quanto à massa asfáltica passada nos 10 mil metros quadrados não haverá custos financeiros para os moradores. “Na realidade poderia ser cobrada se seguíssemos o decreto do ex-prefeito Miguel Amaral, autorizando a cobrança da capa asfáltica. Mas não iremos cobrar”, tranquilizou Carlos Gil.
A Avenida Maranhão tem trechos que proporcionam pistas de ciclismo. Mas em algumas áreas o canteiro é pequeno e não tem como executar a obra. “Em outros trechos é possível fazer pista de ciclismo. É o que pretendemos executar durante o mandato”, avisou o prefeito.
A administração municipal aproveitou para pavimentar com massa asfáltica a Avenida Pedro Koltun e parte da Rua Ceará – próximas à Praça Espanha.
40 quadras de pedra irregular
Nos próximos dias, o prefeito Carlos Gil anunciará a execução de 40 quadras de pedra irregular em Ivaiporã – cumprindo outra proposta do plano de governo, que foi a execução das 150 quadras que restam para ser pavimentadas.
* Assessoria de Imprensa PMI