Ivan Maldonado Online

Fatec Ivaiporã retoma ano letivo com 17 cursos e cerca de 600 calouros de 19 municípios

Auditório da Fatec Ivaiporã lotado com estudantes na abertura do ano letivo de 2026
Auditório cheio marca o início do ano letivo de 2026 na Fatec Ivaiporã

Cerca de 2 mil estudantes retomam as aulas em 17 cursos de graduação

A Fatec Ivaiporã iniciou o ano letivo de 2026 com uma movimentação intensa. Aproximadamente 2 mil estudantes de 19 municípios retomaram as atividades acadêmicas – entre eles, cerca de 600 calouros, distribuídos em 17 cursos de graduação. O curso de Medicina retornou às aulas no período da manhã e os demais cursos iniciaram as atividades no período noturno.

Diante do grande número de estudantes, que cursam Agronegócio, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Fisioterapia, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Logística, Medicina, Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia e Recursos Humanos, a abertura oficial do ano letivo foi realizada em 2 etapas no auditório da Fatec. (fotos abaixo)

LEIA TAMBÉM: Fatec Ivaiporã retoma aulas de Medicina com 3 turmas e palestra com neurocientista

Participaram do ato o diretor-geral, Fábio Costa, representante do Rhema Neuroeducação de Arapongas, Mara Costa, e o diretor acadêmico Roni Ferreira. A organização permitiu que os alunos fossem recepcionados de forma acolhedora –característica da Fatec.

Confiança

Com 11 anos de atuação na Fatec, o diretor acadêmico avaliou o início do ano letivo como motivador. “O ingresso de cerca de 600 calouros mostra a confiança na Fatec, que forma profissionais para trabalhar em diferentes regiões do Brasil”, comemorou Roni Ferreira.

Neste contexto, Fábio Costa lembrou que, há 12 anos, era necessário se deslocar aos grandes centros para estudar curso superior. “Atendemos alunos de 19 municípios – e de outros Estados do Brasil. Portanto, é gratificante contribuir com o ensino superior de centenas de jovens e adultos. O nosso compromisso é com o ser humano e não apenas com o número de matrículas”, diferenciou o diretor-geral.

As imagens do início do ano letivo traduzem o cenário vivido pela Fatec: auditório completamente ocupado, salas de aula cheias e uma circulação intensa de estudantes vindos de diferentes municípios da região e de outros Estados. Nas mochilas, o sonho de concluir o ensino superior e garantir uma promissora carreira profissional.

(Mais notícias da região)

LEIA TAMBÉM:

Rolar para cima
Logotipo Ivan Maldonado Online
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.