O Rotary Club de Jardim Alegre inaugurou na semana passada na Praça localizada na Rua Santos, em frente ao Colégio Estadual Cristóvão Colombo, a segunda Geladeira Cultural. A primeira foi instalada no Lago Municipal Ângelo Santini em dezembro do ano passado.
Segundo o responsável pela montagem das geladeiras, o rotariano professor Luiz Carlos Pereira, um projeto que vem atingindo os objetivos.
“Todos os livros que colocamos na primeira geladeira, são poucos que ainda estão lá, o restante é o que a população doou. Estão levando os livros e trazendo outros de volta, essa é a ideia. E aqui na Praça frente ao colégio temos o mesmo objetivo. Que essa geladeira possa estar sempre abastecida para que os usuários da Praça possam fazer da leitura também um momento de lazer”, disse Pereira.
Para a professora Roseli Alves dos Santos uma ótima iniciativa do Rotary Club de Jardim Alegre que tem como propósito facilitar o acesso da comunidade aos livros.
“Nossos alunos vão gostar bastante da oportunidade de ler alguns livros. Outras pessoas também poderão colaborar fazendo a doação, um projeto muito interessante”, disse a professora.
Rosângela Rossatto Pachulski, presidente do clube de serviços, destaca o apoio dos companheiros. “Agradeço muito o Luiz Carlos um dos criadores desse projeto e a todos os companheiros que têm apoiado esse projeto de incentivo à leitura”.
Ainda segundo a presidente, a ideia é que a pessoa leia o livro no espaço, caso necessite levar para casa não há restrição. No entanto, pede-se que após a leitura, o livro seja devolvido à geladeira cultural.