Uma jovem, de 20 anos, morreu depois de ficar internada um mês devido a um piercing inflamado, em Dourados, Mato Grosso do Sul. A vítima, identificada como Andressa de Souza, deixa um filho de 3 anos.
A mãe de Andressa, Maria Aparecida da Silva, de 47 anos, disse que a filha estava internada em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Conforme Maria, Andressa morreu por causa de uma infecção cerebral.
“Há poucos dias dela ter sido internada, a minha filha tinha colocado um piercing na boca. Infeccionou e inchou, ela não conseguia tirar. Depois de vários exames, o médico constatou que foi o piercing que provocou toda a complicação. A infecção se alastrou rápido, tomou conta de 37% do cérebro da minha filha”, relata Maria Aparecida.
De acordo com a mãe de Andressa, a jovem pagou R$ 60,00 para colocar o piercing na boca. “Minha filha não disse o local que foi colocar, não sei se era algo profissional”.
Assim que a jovem começou a ter problemas de saúde , a família desconfiou que poderia ser dengue, já que os sintomas eram parecidos. Andressa procurou um médico, que a prescreveu alguns medicamentos e liberou.
No entanto, assim que voltou para casa, o quadro piorou. Ela precisou retornar para o hospital, onde foi submetida a exames. Somente depois de uma ressonância, os médicos identificaram que a jovem tinha algum problema de saúde na região da cabeça. “Acreditavam que era um tumor, mas depois viram que era a infecção”.
Após o exame de imagem, o médico disse para Maria Aparecida que o quadro da filha já estava avançado. “O médico disse para se despedir dela, porque para frente não sabia o que ia acontecer. O que os médicos puderam fazer, foi feito”.
Com informações do G1/Mato Grosso do Sul