Por volta das 10 horas desta terça-feira (1º) policiais militares da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM) em cumprimento a determinação judicial desobstruíram a Rodovia PR-466, em Jardim Alegre.
Na noite de segunda-feira (31), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que a Polícia Rodoviária Federal e as polícias militares dos estados tomassem ações imediatas para desobstrução de vias ocupadas, atendendo a um pedido da Confederação Nacional dos Transportes e do vice-procurador geral eleitoral.
De acordo com o capitão Vinicius Castro, que comandou a operação policial na PR-466, a desocupação foi pacífica e sem tumultos. “O pessoal aqui está colaborando bastante, vai desobstruir a via”, relatou o capitão.
Após a desobstrução da via a maioria dos manifestantes decidiram continuar o protesto, mesmo sem o bloqueio da pista. Porém, alguns caminhoneiros começaram a deixar o local.
Bloqueio da PR-466 teve início segunda-feira
O protesto de Caminhoneiros eleitores do presidente Jair Bolsonaro na PR-466 teve início na manhã de segunda-feira em frente ao Posto Carajá
O bloqueio da via reuniu caminhoneiros e alguns moradores da cidade e da região em manifestação contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência da República.