Ivan Maldonado Online

Seis pessoas foram resgatadas com vida no deslizamento na BR-376

Divulgação Foto/PRF

O Corpo de Bombeiros informou no final da tarde desta terça-feira (29), que seis pessoas foram resgatadas com vida e duas morreram nos deslizamentos de terra na BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná.

Conforme os bombeiros, apenas uma pessoa precisou ser encaminhada para um hospital de Joinville, em Santa Catarina, e as outras foram liberadas no local, sem ferimentos.

Conforme as autoridades que atuam nas buscas no local, por causa da chuva intensa, o resgate se torna ainda mais difícil e o número de mortos e desaparecidos ainda é incerto.

O trecho da rodovia está bloqueado desde a última segunda-feira (28), após um grande acumulado de chuvas na região. Ainda não há informações sobre a quantidade total de vítimas e veículos envolvidos.

Os deslizamentos na BR-376

O problema na pista começou às 15h30 quando houve um primeiro deslizamento. O trecho, no entanto, foi parcialmente interditado pela concessionária Arteris, e o fluxo seguiu em uma faixa, o que causou lentidão no trânsito, com uma fila de carros.

Cerca de quatro horas depois, um talude cedeu em cerca de 200 metros de pista e arrastou ao menos 15 veículos, entre carros e caminhões, que estavam na pista. A chuva era intensa no local no momento do incidente.

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) não há pluviômetro monitorado pelo órgão ou pela Agência Nacional de Águas (ANA) na pista, mas o equipamento mais próximo, pouco abaixo do local do deslizamento, administrado pela ANA, apontava volume acumulado de 247 milímetros de chuva apenas na segunda-feira (28).

No acumulado das últimas 72 horas, foram 355 milímetros. O Cemaden afirmou que há um alerta de risco para a região desde o domingo (27).

(Mais notícias do Paraná)

Com informações do RIC Mais

LEIA TAMBÉM:

plugins premium WordPress
Rolar para cima