A 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM) com sede em Ivaiporã apresentou resultados expressivos em 2024, com ações focadas no combate à criminalidade e na promoção da segurança pública.
De acordo com informações do comando, durante o ano, a polícia deteve 974 pessoas e registrou 8.338 ocorrências. Entre os detidos, 182 foram por tráfico de drogas, 170 por violência doméstica, 147 por conduzir veículo sob influência de álcool e 114 pelo cumprimento de mandados judiciais. Além disso, foram registradas 1.692 infrações de trânsito, refletindo um esforço contínuo em preservar a ordem nas ruas.
Em relação à apreensão de entorpecentes, a 6ª CIPM aprende 3 toneladas de maconha, 2 kg de crack e 6,1 kg de cocaína, além de apreender 44 armas de fogo. As ações resultaram também em uma redução significativa nos índices de criminalidade, com diminuições de 18% nos furtos, 45% nos roubos e 66% nos roubos de veículos.
Ainda segundo o comando da 6ª CIPM, esses resultados são reflexo de um trabalho integrado entre a Polícia Militar e a comunidade, com ênfase na prevenção, conscientização e ações de repressão ao crime.
A 6ª CIPM atende 14 municípios no Vale do Ivaí: Arapuã, Ariranha do Ivaí, Borrazópolis, Cruzmaltina, Faxinal, Godoy Moreira, Grandes Rios, Ivaiporã, Jardim Alegre, Lidianópolis, Lunardelli, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí e São João do Ivaí.