Por volta das 12 horas de quinta-feira (9), agentes do destacamento da Polícia Militar de São João do Ivaí receberam uma solicitação através do número de emergência 190. A denúncia informava que haviam três pessoas na frente da escola localizada na Rua Osmário Coutinho de Castro com intuito de brigar.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais se dirigiram ao local e encontraram dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, além de um jovem de 18 anos. Ao serem questionados, eles afirmaram que estavam esperando a namorada de um deles para irem embora.
No entanto, a diretora da escola informou que uma adolescente de 17 anos havia denunciado o adolescente de 15 anos por portar um cigarro eletrônico dentro das dependências da escola. A jovem também relatou ter sofrido ameaças e xingamentos por parte do do menor.
O cigarro eletrônico foi entregue à equipe do Conselho Tutelar e o menor ficou sob a responsabilidade dos conselheiros. Os policiais registraram o Boletim de Ocorrência Unificado (BOU) que foi encaminhado à delegacia de polícia de São João do Ivaí, detalhando todos os acontecimentos.