Um disparo acidental efetuado por uma arma artesanal terminou com a morte de um adolescente de 14 anos na quinta-feira (31), no município de Alvorada, no sul de Tocantins.
Os militares foram acionados por vizinhos, que ouviram um disparo de arma de fogo. Assim que uma equipe chegou ao local, se deparou com o chão da cozinha ensanguentado e o adolescente caído no chão com uma lesão grave na cabeça.
Uma equipe de socorro compareceu ao imóvel rapidamente e encaminhou o menino para um hospital, mas infelizmente ele não resistiu ao disparo.
Os policiais obtiveram a informação que o jovem era sobrinho da dona da casa em que o episódio ocorreu. Ela havia saído de casa para trabalhar e deixou o adolescente junto com mais cinco crianças com idades entre 3 e 10 anos.
Segundo o relatório da PM, as crianças contaram que o adolescente estava olhando através do cano da arma para verificar se estava carregada. Foi quando houve o disparo e eles saíram correndo para a casa da vizinha.
A suspeita da polícia é de que a arma artesanal seria do filho mais velho da dona da casa. Os militares fizeram buscas por ele, mas não conseguiram encontrá-lo. O caso foi registrado na delegacia e a arma recolhida pela perícia.
O corpo do menor foi levado para o Instituto Médico Legal e liberado para a família.
Com informações do portal g1