Ivan Maldonado Online

Preserve 290 x 230

"Atendimento de segunda a domingo a partir das 17h30"

Alunos do Proerd visitam a 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, assista

Alunos do Proerd visitam a 6ª Companhia Independente da Polícia Militar
Participaram do passeio 285 alunos do ensino municipal de Ivaiporã e 58 da cidade de Jardim Alegre / Foto: Ivan Maldonado

Nesta quinta-feira (25), alunos da rede municipal de ensino, de Jardim Alegre e Ivaiporã, que fazem parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), visitaram a 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM). Na região programa é realizado para os alunos do 5º ano da rede municipal.

Na oportunidade, os alunos, acompanhados pelas professoras e pelo educador social do Proerd, policial Rodrigo Serafim, puderam conhecer a estrutura da instituição policial militar e um pouco mais da rotina dos militares que trabalham na região. “A finalidade é incluir os alunos do Proerd junto a companhia, é estar aproximando a sociedade com a Polícia Militar”.

Participaram do passeio 285 alunos do ensino municipal de Ivaiporã e 58 da cidade de Jardim Alegre. Para o próximo ano o programa que foi reiniciado no final de setembro, estará sendo ampliado no Vale do Ivaí, e segundo o policial Serafim deverá atender aproximadamente 1.4 mil estudantes.

Tenente Daniel Augusto Ferreira Luiz que organizou a recepção dos estudantes explicou que o planejamento foi feito como numa feira de profissões com diversas bases interativas. “Tivemos base da conversa, onde as crianças puderam tirar suas dúvidas, base de ordem unida, a base de viaturas que eles puderam manejar os equipamentos internos, sirene e giroflex, a base dos bombeiros e também da ROTAM”.

Ex-aluno do Proerd, tenente Augusto destacou a importância da integração dos estudantes com a Polícia Militar. “Na verdade, somos um polo com portas abertas, e quando mostramos isso para a sociedade é bom, porque convidamos elas a conhecer a nossa realidade. É gratificante para gente e para eles também que nunca mais vão esquecer”.

 A secretária municipal de educação de Ivaiporã, Roseli de Carvalho Oliveira,  ressaltou a importância dos estudantes conhecerem  um pouco mais o trabalho  da Polícia Militar. “Essa aproximação mostra aos alunos, que a polícia, está junto conosco, do nosso lado protegendo e nos ajudando todos os dias”.

O Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é oriundo de um programa norte-americano criado em 1983, após muitas pesquisas envolvendo educadores, psicólogos, psiquiatras e policiais. Tem como metodologia a Teoria Socioemocional, que trabalha os sentimos e emoções dos alunos. Em 1992, foi implementado no Brasil, por meio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente, é o programa de prevenção ao uso de drogas das polícias militares de todos os estados do Brasil.

(Mais notícias da região)

Gostou da matéria. Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram