A Polícia Civil do Pará investiga as circunstâncias que terminaram com a morte de um homem em um canteiro de obras na cidade de Oriximiná. O caso foi na manhã de quarta-feira (8).
A vítima Anderson Brito. estava dentro de um banheiro químico quando a estrutura foi atingida por uma retroescavadeira operada por outro trabalhador.
O operador que manejava a retroescavadeira foi preso em flagrante e responderá por homicídio culposo no trânsito.
Segundo relato do delegado Igor Belchior ao G1, o operador da máquina teria agido por raiva ao descobrir que seria demitido da empresa terceirizada a qual prestava serviço no canteiro de obras.
O trabalhador morto pelo operador da escavadeira sofreu traumatismo craniano devido ao peso da máquina.
Segundo funcionários da empresa AC Parceria, que trabalhavam com Anderson, ele tinha entrado no banheiro há poucos minutos quando a estrutura foi esmagada pela escavadeira. O operador alegou que não sabia que tinha alguém dentro do banheiro químico que foi destruído.
A Mineração Rio Norte (MRN), responsável pelas obras, emitiu nota. Por meio dela, a empresa diz que presta sua solidariedade e apoio à família do homem “neste momento de dor” e que o caso é investigado pelas autoridades.
Com informações do Portal G1