Na noite de quarta-feira (5), o Hospital Regional do Oeste divulgou a informação que o bebê, de 1 ano e 8 meses, ferido no atentado a uma creche em Saudades, em Santa Catarina, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A criança foi atingida por cinco golpes de facão e, entre as vítimas atacadas pelo jovem de 18 anos, foi a única que sobreviveu. O criminoso entrou na creche e matou três crianças de 1 ano, uma professora de 30 e uma agente educativa de 20.
Após ser socorrido, o bebê foi encaminhado par ao Hospital da Criança de Chapecó, ainda nesta quarta. O quadro clínico da vítima é estável e está se recuperando.
Momentos antes do filho deixar a UTI, o pai, Diego Hübler, pediu orações para os familiares das vítimas.
“Peço que orem pelo meu filho e orem para que conforte os corações dessas famílias porque isso não é fácil. Um filho sempre está preparado para enterrar o pai, mas nunca um pai preparado para enterrar seu próprio filho. Isso é a coisa mais triste do mundo”, disse o pai da criança sobrevivente.
Ataque
O bebê foi atingido por cinco golpes de facão pelo homem. A vítima sofreu cortes na bochecha, lábios, barriga, além de uma perfuração em um dos pulmões. A criança precisou ser submetida a um procedimento clínico e ficou na UTI.
O autor do crime, de 18 anos, também está internado, em UTI, no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. De acordo com a instituição, ele está sedado e se recupera de uma cirurgia.
O jovem tentou cometer ato extremo logo após o crime, golpeando a si mesmo com o facão.
Com informações: TN Online