Dois irmãos foram presos pela Polícia Militar (PM) no fim da tarde de terça-feira (23), depois que um deles quebrou móveis dentro da casa da família, na Rua Silvio Bastiani, em Faxinal.
Por volta das 18 horas, a guarnição foi chamada para a residência, onde o solicitante relatava que seu filho estaria alterado em casa e quebrando tudo.
No local o rapaz desobedeceu a voz de abordagem, bem como, fez posição de luta com os punhos, momento em que foi necessário o uso de força para abordá-lo.
Enquanto os policiais faziam a imobilização, outro irmão tentou agredir um dos policiais com socos. Ele ainda tentou pegar uma enxada para atirar na equipe, mas foi contido e também resistiu a abordagem.
Diante dos fatos, eles receberam voz de prisão e passaram a desrespeitar os policiais com xingamentos e realizar ameaças de morte.
Com o apoio da equipe Patrulha Rural os autores foram levados ao Destacamento da Polícia Militar para confecção do BOU e continuaram com as ameaças, com desacatos e desrespeitos.
Em certo momento, eles fizeram referência a um dos soldados como chimpanzé, parte das ofensas foram gravadas em vídeo.
Os detidos foram então conduzidos ao Hospital Municipal para exame de lesões corporais e posteriormente entregues na 53ª Delegacia de Polícia Civil de Faxinal para os procedimentos de polícia judiciária.