Na quinta-feira (20), por volta das 11h46, uma mulher, acompanhada de seu companheiro e de um outro homem, compareceram ao Destacamento da Polícia Militar (DPM) de Rio Branco do Ivaí para denunciar um golpe na compra de um veículo online.
O homem que acompanhava o casal relatou que havia feito anúncio de um VW Fox 1.0 em uma página de compra e venda nas redes sociais. O vendedor disponibilizou seu telefone para contato e logo um suposto comprador entrou em contato via WhatsApp.
Afirmando ter outros interessados no carro, ele pediu ao vendedor que mostrasse o veículo para essas pessoas, mas sem mencionar nenhuma negociação. Após a venda, ele r acertaria o valor com o vendedor.
O casal que demonstrou interesse no veículo foi até o local para vê-lo e, após a visita, decidiram comprá-lo. Enviaram então a quantia de R$ 8.000,00 e a outra vítima R$ 800,00 via PIX para uma conta bancária no nome de um terceiro, repassada pelo intermediário da negociação.
Após a conclusão da transferência do veículo no cartório e o envio do comprovante de pagamento ao “golpista”, as vítimas foram bloqueadas nas redes sociais e no WhatsApp. Percebendo que se tratava de um golpe, elas procuraram o DPM para registrar a ocorrência.