Ivan Maldonado Online

Casal cai em golpe ao tentar comprar carro online em Rio Branco do Ivaí

Estelionário aplica mais um golpe na região através de anúncio da OLX
Imagem ilustrativa - Foto: Ivan Maldonado

Na quinta-feira (20), por volta das 11h46, uma mulher, acompanhada de seu companheiro e de um outro homem, compareceram ao Destacamento da Polícia Militar (DPM) de Rio Branco do Ivaí para denunciar um golpe na compra de um veículo online.

O homem que acompanhava o casal relatou que havia feito anúncio de um VW Fox 1.0 em uma página de compra e venda nas redes sociais. O vendedor disponibilizou seu telefone para contato e logo um suposto comprador entrou em contato via WhatsApp.

Afirmando ter outros interessados no carro, ele pediu ao vendedor que mostrasse o veículo para essas pessoas, mas sem mencionar nenhuma negociação. Após a venda, ele r acertaria o valor com o vendedor.

O casal que demonstrou interesse no veículo foi até o local para vê-lo e, após a visita, decidiram comprá-lo. Enviaram então a quantia de R$ 8.000,00 e a outra vítima R$ 800,00 via PIX para uma conta bancária no nome de um terceiro, repassada pelo intermediário da negociação.

Após a conclusão da transferência do veículo no cartório e o envio do comprovante de pagamento ao “golpista”, as vítimas foram bloqueadas nas redes sociais e no WhatsApp. Percebendo que se tratava de um golpe, elas procuraram o DPM para registrar a ocorrência.

(Mais notícias da região)

LEIA TAMBÉM:

Rolar para cima