Ivan Maldonado Online

Casal é preso após morte de bebê em creche clandestina no Paraná

O casal cuidava de 20 crianças no local / Foto: Reprodução

Um bebê de três meses morreu nesta segunda-feira (19) em uma creche clandestina no bairro Tatuquara, em Curitiba. O casal responsável pelo local foi preso em flagrante por homicídio doloso.

Segundo a Polícia Civil, o espaço abrigava cerca de 20 crianças sem qualquer autorização para funcionar. A criança, um menino, frequentava o local havia apenas uma semana.

A suspeita é de que o bebê tenha sofrido broncoaspiração, possivelmente após engasgar com leite. O IML vai confirmar a causa da morte. O casal afirmou ter tentado socorrê-lo antes da chegada do resgate.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 11 horas e tentaram reanimar a criança, mas sem sucesso. O Conselho Tutelar recolheu as outras crianças e entregou às famílias. Dois idosos que viviam no local também foram atendidos pela assistência social.

A Polícia Civil segue com a investigação. Ainda não se sabe há quanto tempo o local funcionava de forma irregular. Os pais do bebê e responsáveis por outras crianças serão ouvidos nos próximos dias.

(Mais notícias do Paraná)

LEIA TAMBÉM:

plugins premium WordPress
Rolar para cima
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.