Na tarde de sexta-feira (24), o Centro dos Idosos de Jardim Alegre foi alvo de um arrombamento. A equipe do destacamento da Polícia Militar foi acionada ao local por volta das 17 horas.
A solicitante, presidente de uma entidade social, relatou havia emprestado o Centro dos Idoso para a realização de uma reunião e ao chegar ao local para o evento, ela percebeu que o alarme estava desativado e uma janela da cozinha aberta com o vidro quebrado.
Na cozinha, ela encontrou o televisor fora do lugar sobre a mesa, indicando que o autor do crime pretendia levá-lo, mas possivelmente foi interrompido.
A solicitante entrou em contato com a empresa de monitoramento, mas não havia imagens do crime, pois o registro de energia havia sido desligado pelo autor.
A responsável pelo Centro dos Idosos também compareceu ao local e, após uma vistoria, não constatou a falta de outros objetos. Ela retirou os aparelhos eletrônicos e os levou para um local seguro.
As partes foram orientadas pela PM das medidas cabíveis sendo também registrado um boletim de ocorrência. A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar o autor do arrombamento.