Ivan Maldonado Online

Preserve 290 x 230

"Atendimento de segunda a domingo a partir das 17h30"

Comercial Ivaiporã doa materiais para construção de uma nova casa para o dono do galo

O sonho de uma casa nova para o servente de pedreiro Élcio Antunes da Silva, 51 anos, dono do galo de Ivaiporã, que ganhou fama nacional depois que foi apreendido por cantar de madrugada, está mais próximo de se tornar realidade. Neste domingo (13), a Comercial Ivaiporã, uma das maiores redes de materiais para construção e acabamentos do Paraná confirmou a doação de todo o material para a construção de uma nova moradia para Élcio.

A mobilização para a construção da nova moradia teve início depois que a bióloga  Denise Kusminski  criou a campanha na Vakinha Virtual  “Ajude a melhorar a casa do dono do Galo de Ivaiporã 

Durante a semana, Élcio já havia recebido a solidariedade de algumas empresas, a Formigão Tintas que vai doar as tintas para a pintura, a OL Construtora que fornecerá a mão de obra para pintar a casa.  A rede de lojas MM irá mobiliar a casa com cama box, armário de roupas, geladeira, mesa, sofá, televisão e rack. O projeto da nova moradia será realizado gratuitamente pelo engenheiro civil, Laudelino Leão Neto, que também vai acompanhar a construção da obra. Ele também vai receber da lojas Bellos Pés Calçados quatro meses de cestas básicas.  

Conforme o gerente da loja matriz em Ivaiporã, Edson Maia, a decisão de doar os materiais de construção partiu da direção da rede Comercial Ivaiporã, sensibilizados com a situação de moradia do servente de pedreiro. “Nós da Comercial Ivaiporã estaremos doando todos os materiais, do começo ao fim da obra, para que o seo Élcio possa ter uma moradia novinha, e uma vida melhor”, disse Maia.

Elcio que é uma pessoa muito humilde e mora sozinho, se mostrava muito feliz em poder ganhar uma nova casa para morar. Ele diz que apesar de ter ficado triste no início, está podendo sentir a solidariedade das pessoas que estão querendo ajudar. “Há males que vem para o bem. Estou muito feliz, porque é uma oportunidade que Deus está me dando  em ter uma vida  melhor”.  Os pais e os dois irmãos dele que tinham problemas de saúde já são falecidos.

(Mais notícias da região)

Gostou da matéria. Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram