Ivan Maldonado Online

Criança de 6 anos atira e fere gravemente professora nos Estados Unidos

Escola na Virginia, onde o aluno atirou contra a professora / Foto: Reprodução

Um menino de 6 anos atirou e feriu uma professora nesta sexta-feira (6) na Richneck Elementary School em Newport News, na Virgínia, nos Estados Unidos. O menino está sob custódia da polícia. As informações são do G1.

O ferimento da professora, uma mulher de 30 anos, foi considerado gravíssimo, embora ela tenha apresentado alguma melhora no hospital, disse Steve Drew, chefe de polícia local, à imprensa.

Não houve mais explicações sobre como uma criança de 6 anos adquiriu a arma. A polícia descreveu isso como uma “discussão” na sala de aula da primeira série que resultou em um tiro disparado.

Nenhum aluno ficou ferido. Após o incidente, os estudantes foram levados para o ginásio da escola para sua segurança, e mentores foram disponibilizados para conversar com as crianças.

“Eles estão seguros. Eles estão interagindo com os oficiais e se divertindo, batendo palmas e provocando uns aos outros”, disse Drew. Os alunos foram reunidos com seus pais sob escolta escolar.

Na mesma entrevista coletiva, o superintendente das escolas, George Parker, lamentou a incapacidade dos educadores de manter as armas fora da escola, dizendo que estava “chocado” e “desanimado”.

Parker disse que todos os campi escolares estão equipados para buscas aleatórias com detectores de metal, mas eles não foram usados na Richneck Elementary na sexta-feira.

Com informações do Portal G1

(Mais notícias do Mundo)

LEIA TAMBÉM:

Rolar para cima
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.