Conforme informações do Portal R7 , pelo menos dez pessoas foram atropeladas e uma criança morreu durante uma perseguição policial na Estrada Ernestina Vieira, no Jardim Leopoldina, em Carapicuíba, na Grande São Paulo, por volta das 16h45 de sábado (23).
De acordo com a Polícia Militar, dois homens em um veículo Hyundai IX 35 estavam em atitude suspeita e não obedeceram a ordem de parada dos policiais. A perseguição começou na cidade de Osasco. Durante a fuga, os criminosos seguiram para o município vizinho de Carapicuíba.
Em frente ao Plaza Shopping Carapicuíba, os criminosos atropelaram ao menos 10 pessoas que estavam na calçada.
A criança de 9 anos chegou a ser socorrida com traumatismo craniano pelo Samu e levada ao Pronto-Socorro de Vila Dirce, em Carapicuíba, Grande São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Uma segunda vítima que estava em parada cardiorrespiratória foi socorrida pelo helicóptero Águia 20 do Grupamento Aéreo da Polícia Militar até o Hospital das Clínicas.
Outras duas pessoas foram socorridas e levadas ao Pronto-Socorro Geral de Carapicuíba e duas pessoas foram para o Pronto-Socorro Geral de Cotia.
As outras 4 pessoas sofreram ferimentos leves e recusaram atendimento do Corpo de Bombeiros no local.
Após o atropelamento, os homens largaram o veículo e fugiram a pé. Um deles foi preso em flagrante. Ele era o homem que dirigia o veículo. O comparsa fugiu e, segundo informações da polícia, ele estaria escondido em uma casa na região.
Com informações do Portal R7