Um paciente em tratamento da Covid-19 acabou saindo sem alta médica, por conta própria, do Hospital Regional de Ivaiporã. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar (PM), no sábado (16).
A PM foi acionada, por volta das 16h30, no hospital encontrou o paciente no estacionamento, ainda com o escalpo de medicação no braço esquerdo. Ele alegava que não estava recebendo tratamento médico adequado.
Em contato com a equipe médica do hospital foi apresentado a guarnição, o prontuário do paciente sendo que constavam vários exames realizados e prescrições médicas do tratamento.
Os policiais então orientaram o paciente para que retornasse ao interior do hospital, porém, ele se negou a receber atendimento se alterando e disse que não voltaria mais.
Sendo então solicitado pela equipe médica que ele assinasse a alta médica a pedido dele, também se recusou a assinar o documento. Diante dos fatos foi orientado que estaria incorrendo em crime previsto no Art. 132 do Código Penal, expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente, mesmo assim, se negou a voltar para o hospital.
Foi então acionada a equipe de fiscalização da prefeitura, que confeccionou auto de infração do covid-19 conforme prevê a lei municipal e orientou o paciente do isolamento para portadores do vírus, sendo o mesmo liberado para deslocar para residência e lá permanecer em isolamento.