Um motociclista, entregador de gás, foi preso na madrugada deste sábado (10), após arremessar um botijão e quebrar o vidro de um automóvel, em Jardim Alegre. A situação foi registrada pela Polícia Militar por volta de 1 hora.
A equipe de serviço foi acionada a comparecer a Rua Rosa Verena Silvério, onde a solicitante informou que um indivíduo entregador de gás teria jogado um botijão de gás contra o vidro traseiro de seu carro.
Enquanto a equipe deslocava para o local, foi visualizado uma motocicleta Honda CG 125 Fan vermelha trafegando com o farol apagado e o condutor sem capacete, sendo de imediato reconhecido pela equipe como o autor dos fatos.
Dada a ordem de parada o motoqueiro não acatou e acelerou a motocicleta empreendendo fuga.
No entanto, ele acabou sendo abordado na Rua Joaquim Leal esquina com Rua Rosa Verena Silvério.
Durante a abordagem foi observado que o autor possuía diversos sinais de embriaguez. Ele realizou o teste de etilômetro que aferiu 0,58 mg/l de ar expelido pelos pulmões.
Em ato contínuo, foi deslocado até o endereço da solicitante, que se encontrava em companhia de seu esposo.
Eles confirmaram que o rapaz quebrou o vidro traseiro do veículo do casal, um G/M Corsa branco e posteriormente começou a ameaçá-los de morte.
Enquanto a equipe coletava os dados das vítimas, o autor continuou com as ameaças.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor, que foi conduzido à 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos de polícia judiciária.