Ivan Maldonado Online

Ex-prefeito de Ivaiporã se manifesta e emite nota sobre lista com contas irregulares

Miguel Roberto Amaral / Foto: Arquivo

O ex-prefeito e pré-candidato à eleição, Miguel Roberto do Amaral, se manifestou em nota a imprensa, após a divulgação de uma lista com nomes de agentes públicos com contas irregulares da região, onde aparece o nome dele .

Na nota, o ex-gestor afirma que todas as suas contas referentes aos mandatos de 2017, 2018, 2019 e 2020 foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) sem ressalvas.

A lista em questão,  divulgada pela imprensa local, segundo Miguel Amaral, aponta supostas irregularidades na concessão de uma gratificação ao servidor Paulo Ricardo Backes, que foi promovido a Diretor do Departamento de Obras durante a gestão do ex-prefeito.

Na nota o ex-prefeito diz ainda, a gratificação foi concedida pelo Departamento de Recursos Humanos (RH) da prefeitura e estava dentro da legalidade.

Veja a nota na integra:

“Trata-se de uma gratificação que o Departamento de Recursos Humanos (RH), da Prefeitura de Ivaiporã, concedeu ao servidor  Paulo Ricardo Backes, que foi promovido a Diretor do Departamento de Obras. Portanto, nós tivemos as nossas quatro contas aprovadas (2017/2018/2019/2020) sem ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado. Agora apareceu isso, mas nossos advogados já estão providenciando a devida defesa. Isso é natural acontecer durante o período eleitoral, são estratégias para tentar nos enfraquecer, mas Ivaiporã sabe de onde vem isso e já conhece o modo de operar dos participantes de campanhas eleitorais.”

LEIA TAMBÉM:

Rolar para cima