Ivan Maldonado Online

Família autoriza doação de órgãos de homem que morreu em Ivaiporã

Instituto de Saúde Bom Jesus / Foto: Ivan Maldonado

O homem encontrado ferido com um tiro na cabeça, por volta das 12h30 de sábado (29), caído à beira da estrada da Santa Terezinha, no distrito de Santa Bárbara, no município de Ivaiporã, teve morte encefálica declarada e, agora, terá córneas, rins e fígado retirados para doação.

A informação foi prestada pelo médico Jorge Kawano, do Instituto de Saúde Bom Jesus, ao Jornal Paraná Centro.

Segundo Kawano, membros da Comissão Intra Hospitalar para Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes – CIHDOTT – de Londrina, estão chegando a Ivaiporã, na manhã desta terça-feira (2), para proceder a cirurgia de retirada de órgãos e o devido encaminhamento.

A Polícia Civil deve abrir inquérito para apurar as circunstâncias da morte, que é tratada como tentativa de suicídio, já que o homem não veio a óbito imediatamente.

A identidade da vítima não foi divulgada.

* As informações são do Jornal Paraná Centro

(Mais notícias da região)

LEIA TAMBÉM:

plugins premium WordPress
Rolar para cima
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.