Ivan Maldonado Online

Fatec Ivaiporã realiza a terceira Jornada Acadêmica de Biomedicina

III Jornada Acadêmica de Biomedicina / Foto: Ivan Maldonado

A Fatec Ivaiporã realizou, nos dias 5, 6 e 7 desta semana, a III Jornada Acadêmica de Biomedicina, com o tema “Avanços, Desafios e Perspectivas: Conhecimento que Transforma Vidas”. O evento reuniu alunos e especialistas em uma série de palestras sobre as diversas áreas de atuação dos biomédicos.

A coordenadora do curso de biomedicina, Joana Carolina Ostrowski Ramos destacou a importância do empreendedorismo na biomedicina. Segundo ela, a palestra inaugural, ministrada pela biomédica Juliene Frighetto Marcos, mostrou aos estudantes que, além do mercado tradicional, há oportunidades para abrir negócios próprios. Joana explicou que a palestra serviu para expandir as perspectivas dos alunos, incentivando-os a considerar o empreendedorismo como uma opção de carreira.

Já no segundo dia, o foco foi a pesquisa científica. “A biomedicina foi criada com o objetivo de fortalecer a pesquisa científica”, disse Joana. A jornada contou com uma palestra específica sobre o tema ministrada pela biomédica Gabriela de Castro Prado, mostrando aos alunos o papel da pesquisa para avanços em diagnósticos e desenvolvimento de vacinas.

No encerramento, o tema abordado pela palestrante,  a biomédica Amanda Sandole  foi o microagulhamento, uma técnica de estética cada vez mais utilizada nas clínicas.

Dalila Francisca Ribeiro Barossi, uma das alunas do quarto período, descreveu a experiência da Jornada Acadêmica como enriquecedora. “Aprendemos muito, tanto na área de desenvolvimento quanto na estética, além de aprofundar conhecimentos no curso”, comentou.

Natália Belisário de Sousa, também estudante do quarto período disse que as palestras trouxeram um aprendizado único. “A parte de microagulhamento foi uma experiência única”, afirmou. Contudo, o tema que mais lhe chamou a atenção foi o empreendedorismo na Biomedicina, o que, para ela, é essencial para decidir uma trajetória profissional.

Lucas Rafael Fukuda, do segundo período, reforçou o valor do contato com especialistas. “Estamos adquirindo conhecimento com profissionais experientes, o que é muito motivador”, ressaltou.

III Jornada Acadêmica de Biomedicina / Foto: Ivan Maldonado

LEIA TAMBÉM:

plugins premium WordPress
Rolar para cima