A Polícia Civil suspeita que uma fechada de trânsito pode ter causado a morte de um homem, de 53 anos, morador de Faxinal, no norte do Paraná. Claudemir Mendes dos Santos estava na direção quando foi alvejado, na noite de sexta-feira (16), no km 230 da PRC-272, entre o distrito de João Vieira e Cruzmaltina. Ele chegou a ser socorrido e internado no Hospital Municipal Juarez Barreto, em Faxinal, e na sequência, encaminhado ao Hospital da Providência em Apucarana, mas faleceu no sábado (17).
O delegado Ricardo Mendes, que investiga o caso, informou que as circunstâncias em que o fato ocorreu dificultam a identificação da autoria. O local onde o carro da vítima foi atingido não possui iluminação e nem câmeras de segurança. A polícia então segue no rastro de uma única pista sobre o que pode ter ocorrido, que foi repassada por um parente da vítima que esteve no local. De acordo com o delegado, logo após ser atingido, Claudemir ligou para seu irmão que o socorreu e o levou ao hospital.
“Ele mencionou ao irmão que teria fechado um veículo, e esse veículo de cor branca, teria emparelhado seu carro, no sentido de ultrapassá-lo. Foi quando o carona, ou próprio motorista, o que ainda não sabemos, efetuou vários disparos. O veículo em questão se evadiu. A vítima ligou para o irmão por volta das 20 horas e disse que tinha sido vítima de disparos”, informou o delegado.
Um único tiro atingiu Claudemir no abdômen e, segundo o delegado, o ferimento teve apenas orifício de entrada, o que trouxe mais complicações ao quadro de saúde da vítima, que faleceu no hospital.
Fizemos varredura no local. Não há câmeras no local, não conseguimos testemunhas e nem confirmar o tipo de veículo. Antes de morrer, Claudemir mencionou que foi um Gol, mas podia ser um Palio, ele não tinha muita certeza. A vítima é uma pessoa que não tem nenhum tipo de problema, nem desavença e nem antecedentes criminais. Também descartamos a hipótese de assalto, porque havia grande quantia de dinheiro no carro da vítima que não foi levada”, diz o delegado Ricardo Mendes.
A polícia informou ainda que o crime se enquadra em homicídio qualificado. As investigações prosseguem na tentativa de identificar a autoria.
Com informações TN Online