Um morador de Maringá foi vítima de estelionato ao tentar comprar uma motocicleta em São João do Ivaí anunciada em rede social. O caso de estelionato foi registrado pela Polícia Militar (PM) na quarta-feira (3).
A vítima contou aos policiais que combinou a negociação com o suposto proprietário da moto e realizou um Pix de R$ 1.450,00, combinando que o restante seria pago posteriormente.
O dono da moto confirmou aos policiais ter anunciado o veículo. Ele relatou que um terceiro negociou a compra da motocicleta por R$ 5.000,00 e que um funcionário faria a retirada. O golpista teria pedido para ambos que não comentassem sobre os valores.
No cartório, a vítima realizou o pix do valor combinando. O pagamento foi feito à pessoa indicada pelo golpista, mas o valor não foi recebido pelo proprietário do veículo, momento em que perceberam se tratar de um golpe.
A vítima foi orientada pela PM que registrou boletim de ocorrência. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que deve investigar e tomar as providências cabíveis.