Um homem suspeito de assaltar um carro em Cascavel morreu na madrugada desta quinta-feira (20) após troca de tiros com a Polícia Militar na rodovia BR-467, entre Toledo e Cascavel.
Segundo informações, a motorista de um Nissan Versa foi rendida por dois homens armados na Rua Marechal Rondon, no centro de Cascavel, quando saía da casa de amigos no fim da noite de quarta-feira (19).
Uma equipe da PM avistou o veículo ainda no centro e iniciou acompanhamento tático, porém foi despistada. Durante diligências, já na BR-467 próximo ao CEASA, uma equipe do BPfron (Batalhão da Fronteira) localizou o carro, sendo efetuada nova abordagem.
O motorista não acatou ordem de parada e iniciou fuga pela BR-467 sentido Toledo. O BPFron iniciou acompanhamento tático e solicitou apoio de equipes da PM do 6° Batalhão de Cascavel e do o 19° BPM de Toledo, para realizar o cerco contra os bandidos.
Já no perímetro urbano de Toledo, ainda na BR-467, o veículo perdeu o controle e saiu da pista, caindo na canaleta. O condutor do veículo entrou em confronto com os policiais sendo alvejado.
O Siate foi acionado, porém o indivíduo veio a óbito no local. O condutor, não identificado até o momento estava de posse de uma arma de fogo e era o único tripulante do veículo.
Vítima do roubo
Por volta das 2h53min a PM de Cascavel recebeu nova chamada via 190 relatando que uma mulher havia chegado em uma residência da Rua Galo da Serra, no bairro Lago Azul, pedindo por socorro. Equipes da PM foram até o local e constataram que a mulher era a vítima do roubo.
Ela relatou que após ser rendida pelos autores foi levada para uma casa abandonada próxima aquela região, sendo vendada, ficou refém de um dos indivíduos enquanto outro saiu com seu veículo.
Após certo tempo, o indivíduo que a mantinha refém abandonou o local, ocasião em que ela aproveitou para ir até a via pública e pedir por socorro. A vítima estava sem lesões porém bastante assustada. Foi oferecido atendimento médico, porém este foi recusado por ela. Esta foi entregue em casa onde foi recebida por sua família.
Com informações CGN