Um homem de 27 anos sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau em quase todo o corpo após uma explosão com álcool em Apucarana, no norte do Paraná, na tarde deste sábado (30). O acidente aconteceu em uma oficina, durante um momento de lazer com amigos, próximo ao Supermercado Econômico.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava consciente ao ser encontrada, mas chegou a perder a consciência dentro da viatura durante o transporte. Minutos depois, recuperou-se e foi levada com urgência ao hospital da cidade.
Os bombeiros informaram que a explosão ocorreu quando o homem tentava acender um tacho com álcool. A corporação reforçou o alerta para que a população evite esse tipo de prática, que oferece alto risco de queimaduras e acidentes graves.
Segundo a equipe, existem formas mais seguras de acender tachos e churrasqueiras, sem o uso de líquidos inflamáveis que podem provocar explosões. O estado de saúde atualizado da vítima não havia sido divulgado até o fechamento desta matéria.
Com informações (TN Online)