Um idoso foi salvo por desconhecidos após sofrer três paradas cardíacas e desmaiar no meio na rua, no centro de Curitiba, no Paraná. Eliovaldo Pinheiro, de 60 anos, caminhava pela rua André de Barros, na tarde da última sexta-feira (27), quando passou mal e caiu na faixa de pedestres.
Ele foi socorrido e retirado do local por três pessoas que também passavam pela rua. Alguns minutos depois, outro homem chegou ao local, checou os sinais vitais da vítima e depois iniciou uma massagem cardíaca.
Posteriormente, mais indivíduos perceberam a situação e se aproximaram para ajudar. Dois deles são guardas municipais, que entraram em contato com o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) para pedir atendimento.
Durante a ocorrência, outro homem estaciona o carro na esquina. Testemunhas informaram à família que ele é um médico que saiu do veículo para prestar auxílio até a chegada da ambulância.
Eliovaldo foi encaminhado para o Hospital de Clínicas, onde chegou a ser entubado. Ele continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas está consciente e fora de risco, segundo as filhas dele.
As informações são do portal g1