Jardim Alegre registrou nesta quarta-feira (24) a 11ª morte por consequência de agravamento da Covid-19 no município. A informação foi confirmada pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.
A vítima é um homem de 57 anos, sem comorbidades, que morreu na noite de terça-feira (23), no Instituto de Saúde Lucena Sanchez, em Ivaiporã.
Conforme a enfermeira Sirlei Viesba, coordenadora de epidemiologia, “ele apresentou os primeiros sintomas no dia 22 de fevereiro, foi internado no dia 28 e infelizmente não retornou mais”, lamenta Sirlei.
Conforme o último boletim de terça-feira (23), a cidade tinha 566 casos confirmados da Covid-19 e 383 curados da doença. Só na terça-feira foram registrados seis novos casos da doença.
Cuidados
Com base na evolução dos casos no município, a enfermeira Sirlei reforça o pedido de cuidados da população para evitar a disseminação do coronavírus.
“Estamos com alto índice de contaminação, outro ponto bastante importante e sério é a questão dos leitos hospitalares que estão praticamente com 100% de ocupação, tanto para enfermaria como UTI. Por isso, solicitamos a população que continuem com o distanciamento social, fazendo a higienização e principalmente a utilização das máscaras”, destaca Sirlei.
Os vírus respiratórios se espalham pelo contato, por isso a importância da prática da higiene frequente, a desinfecção de objetos e superfícies tocados com frequência, como celulares, brinquedos, maçanetas, corrimão, são indispensáveis para a proteção contra o vírus.