A Secretaria Municipal de Saúde de Jardim Alegre confirmou nesta sexta-feira (19), a morte de mais um paciente por Covid-19. Com mais este óbito a cidade contabiliza sete mortes em consequência de agravamento da doença.
Trata-se de um homem de 89 anos, que estava internado há vários dias no Hospital Regional de Ivaiporã (HRI) e morreu na noite de quinta-feira (18). O paciente tinha outras comorbidades, diabetes.
Também foram divulgados nesta sexta, mais nove casos de pessoas infectadas com o coronavírus. São cinco mulheres de 29, 36, 57, 58, 66 e quatro homens de 23, 36, 63 e 66 anos de idade. Oito exames foram confirmados pelo Lacen e um por Laboratório particular. Encontram-se em isolamento domiciliar.
Com mais esses casos Jardim Alegre soma 370 diagnósticos positivos desde o início da pandemia, desse total 280 recuperados e sete óbitos.
Prevenção
Diante de mais um óbito na cidade e do aumentos de casos, a secretária de saúde Silvia Bovo torna a alertar para os cuidados de prevenção e pede a colaboração da população.
“A Covid-19 não foi embora, a pandemia está matando e temos que continuar mantendo todos os cuidados essenciais de prevenção. Continuar usando máscaras, evitar aglomerações, e as medidas básicas de higiene, como manter as mãos limpas usando água e sabão ou álcool gel, que podem fazer uma enorme diferença”, disse Silvia.