O período de convenções partidárias em Jardim Alegre, para as eleições de 15 de novembro terminou com quatro candidatos à Prefeitura confirmados oficialmente pelos partidos. Uma surpresa para os eleitores, as articulações políticas apontavam para apenas dois candidatos ao cargo de prefeito.
Também foram homologados 68 candidatos de sete partidos políticos que concorrem a vereador. O Democratas que não concorre à disputa majoritária optou pela neutralidade, e liberou seus nove candidatos a vereador, a se posicionarem por candidatos a prefeito que quiserem.
O pré-candidato da situação, prefeito José Roberto Furlan (Cidadania) teve o nome homologado para disputar a reeleição em convenção realizada na terça-feira (8). Para candidato a vice-prefeito foi confirmado o nome do vereador Moises Lnortovz dos Santos (Cidadania), o Moises da Farmácia. A coligação majoritária reúne o PSB, PSC, PSD e PROS. A chapa terá 26 candidatos a vereador que foram lançados pelo Cidadania, PROS e PSB.
No domingo (13), o pré-candidato vereador Geber Addi teve o nome confirmado na convenção do MDB para disputa pela Prefeitura. O candidato a vice-prefeito será possivelmente a professora e ex-vereadora Marlene Rodrigues, mas o partido continua aberto a coligação com indicação para vice até o dia 26, prazo final para os partidos apresentarem os pedidos de registro de candidatura para as eleições. A chapa concorre ao pleito municipal com oito candidatos ao legislativo municipal.
A convenção do Partido do Trabalhadores (PT) também aconteceu no último domingo, e como já era esperado foi confirmado o nome do pré-candidato, o secretário parlamentar Josias Gonçalves como cabeça de chapa. Vicente de Oliveira, o Vicente da Veval será o candidato a vice-prefeito. O Partido dos Trabalhadores terá 13 candidatos concorrendo à Câmara de Vereadores.
A última convenção partidária aconteceu na noite terça-feira (15), quando o Partido Liberal (PL) confirmou o nome do ex-prefeito e empresário Mauro Oriani como candidato a prefeito. O ex-vereador Agnaldo Rodrigues, o Guina foi confirmado como vice da chapa. O PL também confirmou o nome de 12 candidatos para concorrerem ao legislativo.
- Texto atualizado às 20h37