Um homem de 27 anos foi morto na noite de quarta-feira (26) durante uma tentativa de abordagem policial no bairro Butiatuvinha, em Curitiba. A ocorrência aconteceu na Rua Maria Leonísia de Loyola Pinho.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada por familiares da vítima, que estavam em casa e temiam pela própria segurança. O rapaz, que estava em surto psicótico já possuía histórico de violência doméstica e estava armado com uma faca.
Ainda de acordo com a polícia, a mãe, a avó e um irmão do rapaz, que residem na mesma casa, presenciaram a cena e também estavam em perigo.
“Ele estava forçando a porta e batendo com violência. No local estavam a mãe, a avó e o irmão do autor, que também é especial. Todos estavam assustados e tentando se esconder”, relatou o aspirante à oficial Jauch, da PMPR
No momento da abordagem, o homem resistiu e feriu um policial no braço com a faca. Diante da agressão, os policiais revidaram e dispararam contra o suspeito, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O jovem que morreu com os disparos possuía passagem pela polícia por roubo, furto, violência doméstica e uso de drogas.
Com informações do RIC Mais