Um morador de Rosário do Ivaí, que reside na zona rural, procurou o destacamento da Polícia Militar (PM) na quarta-feira (13) para denunciar uma tentativa de golpe pelo WhatsApp. Ele relatou ter passado diversos dados pessoais para um desconhecido.
Conforme o boletim de ocorrência registrado pela PM por volta das 10h30, o denunciante relatou que recebeu mensagens pelo WhatsApp, informando que seu cartão havia sido clonado e teria uma conta no valor de R$3.749,90 em seu nome, o que de fato não ocorreu.
A mensagem dizia ainda, que ele deveria confirmar seus dados para atendimento. O denunciante estava muito nervoso e passou seus dados ao estelionatário, que de imediato passou um link para que este colasse no PIX e enviasse todo dinheiro depositado para “congelar o saldo por duas horas”.
Foi quando o denunciante desconfiou do golpe e não enviou o PIX, mas havia passado seus dados. A vítima de imediato pediu o cancelamento do cartão bancário ficando seu CPF, datas de nascimento e nome completo em poder dos estelionatários.
Diante dos fatos o denunciante foi orientado pelos policiais a procurar a rede bancária para a solicitar novo cartão. Foi também confeccionado o B.O.U e encaminhado para a Polícia Civil para as providências futuras.