Por pouco, uma tragédia não foi registrada na manhã deste sábado (22) em Apucarana, norte do Paraná. Um motorista da Viação Apucarana Ltda (VAL) cruzou a linha férrea poucos segundos antes de uma locomotiva passar, colocando em risco os passageiros.
O fato foi registrado em um cruzamento na Rua Marcílio Dias, próximo ao Colégio Agrícola Manoel Ribas, no bairro Michel Soni. A empresa que cuida do transporte público da cidade informou que já afastou o motorista.
O circuito de monitoramento de uma residência registrou o momento em que o veículo cruzou a frente do trem. No vídeo, é possível ouvir a locomotiva buzinando, a fim de alertar os motoristas sobre sua aproximação. Antes da chegada do trem, alguns automóveis passam pelo local.
Na sequência, surge o coletivo e é possível ver o motorista cruzando a linha férrea quando o comboio está muito próximo.
Assista:
A atitude do motorista causou revolta na população, que considera o episódio como uma imprudência. “Não é a primeira vez que um motorista arrisca passar na frente das locomotivas, mesmo ouvindo a buzina. Os motoristas fazem a famosa ‘roleta russa’ e passam na frente, colocando em risco a vida dos passageiros”, disse um leitor do TnOnline revoltado.
Motorista afastado
A equipe de reportagem do TnOnline entrou em contato com a VAL. A empresa informou que, ao receber o flagrante, tomou as medidas necessárias, como o afastamento do motorista. Além disso, um procedimento interno foi instaurado para apurar o caso.
“Posso te dizer antecipadamente que esse tipo de conduta, a empresa não admite e já solicitei ao setor de tráfego, identificar o motorista e tomaremos as providências cabíveis.
Tivemos recentemente uma grande tragédia em Jandaia do Sul com ônibus de crianças da APAE, que nos choca e nos comove demais, muito mais por serem crianças tão especiais.
Isso não admitiremos em nossa empresa, pois graças a Deus nada aconteceu, mas poderia ter sido sim uma grande tragédia devido à irresponsabilidade desse motorista.
Peço desculpas em nome da empresa Viação Apucarana a todos os clientes do transporte e vamos tratar do assunto”, disse o gerente da VAL, Enivaldo Bertazzo.
Com informações TN Online