A 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM) confirmou a prisão do motorista da camionete S-10 que se envolveu em acidente com um Uno na Rua Emilio Ganzert, no final da tarde deste domingo (13). Ele foi detido pelo crime de embriaguez ao volante. Um casal e a filha que estavam no Uno morreram no local do acidente.
Conforme consta no boletim de ocorrência da PM, o motorista que não teve nenhum tipo de lesão, por medo de ser linchado por populares se evadiu do local indo até a residência de um conhecido a aproximadamente 100 metros do local do acidente.
Tendo em vista que populares estavam agitados e queriam agredi-lo, para preservar a integridade física do motorista, ele foi encaminhado até a 6ª CIPM. Questionado sobre o acidente, ele relatou que apenas escutou uma “pancada” e não viu o outro veículo.
Foi oferecido o teste do etilômetro, que aceitou realiza-lo, sendo aferido 0,79mg/l de álcool no sangue, constatando a embriaguez.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao motorista, e encaminhado até a 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil para procedimentos pertinentes ao caso. O nome motorista não foi informado no boletim de ocorrência.
De acordo com o que exige a legislação (Lei Nº 13. 869, de 5 de setembro de 2019), as Polícias Civil e Militar não podem mais divulgar identidades e imagens de pessoas detidas, nem mesmo fotos de costas ou iniciais dos nomes.