A Polícia Militar (PM) prendeu na tarde de terça-feira (26), pela quinta vez, uma mulher acusada de tráfico de drogas. Esta foi a terceira prisão em apenas 40 dias.
A ocorrência foi por volta das 14h30, na Rua Mangueira, após a equipe ROTAM receber denúncias que uma mulher estaria se deslocando até a Vila Nova Porã, para abastecer um ponto de tráfico de drogas.
Foi intensificado o patrulhamento ao bairro e realizada abordagem da suspeita que estava em uma motocicleta com a filha, de 08 anos, na garupa, na Rua Mangueira, em frente ao Centro da Juventude.
Na primeira busca pessoal nada de ilícito, porém a policial observou que a criança estava com as mãos fechadas junto ao corpo e no momento em que foi solicitado para que ela abrisse as mãos, a mãe segurou as mãos da criança, retirou o invólucro esmagou e arremessou o entorpecente. A abordada ainda resistiu à prisão, utilizando força física e tentando impedir o algemamento.
Mesmo algemada ainda tentou pisotear pedaços de crack caídos ao chão. Foi feita varredura pelo local, sendo localizados aproximadamente 4,8 gramas do entorpecente, quantidade suficiente para produzir aproximadamente 40 pedras.
Diante dos fatos foi acionado o Conselho Tutelar que ficou responsável pela criança. A autora, após avaliação referente ao covid-19 no Hospital Municipal foi conduzida à 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil, juntamente com entorpecente, R$ 252,00 reais apreendidos e a motocicleta utilizada no crime.