Na tarde de segunda-feira (17), uma mulher compareceu ao Destacamento da Polícia Militar (DPM) de Ariranha do Ivaí e denunciou o ex-marido que mora em Ponta Grossa por violência doméstica. Ela relatou que, mesmo separada, continua sofrendo agressões psicológicas.
A vítima contou aos policiais que foi casada por 27 anos e tem dois filhos com o ex-marido, um menor e outro maior de idade. Durante todo o casamento, ela sofreu agressões físicas e psicológicas, mas nunca o denunciou por medo de ameaças de morte.
Há dois meses, a mulher saiu da casa onde viviam em Ponta Grossa após ele abandoná-la com os filhos para morar com outra mulher. Desde então, ela se mudou para Ariranha do Ivaí, onde passou a morar com sua mãe.
Ainda segundo o relato da mulher aos agentes, o ex-marido afirmou que deixaria o emprego registrado para evitar pagar pensão. A última agressão física ocorreu há dois meses, mas as agressões psicológicas pelo WhatsApp continuam frequentes.
A Polícia Militar orientou a mulher sobre os procedimentos cabíveis e encaminhou o boletim de ocorrência para a polícia judiciária, que dará prosseguimento ao caso.