Operação mobiliza bombeiros, drones e apoio aéreo na região
Um naufrágio ocorrido na tarde de sexta-feira (13), nas proximidades do Encontro das Águas, entre os rios Negro e Solimões, deixou duas pessoas mortas e sete desaparecidas. Segundo o Governo do Amazonas, 71 passageiros foram resgatados com vida.
A lancha rápida Lima de Abreu XV havia saído de Manaus com destino a Nova Olinda do Norte. O acidente aconteceu ainda na região metropolitana da capital.
LEIA TAMBÉM: Falece em Jardim Alegre, aos 76 anos, João da Refrigeração
Entre as vítimas estão uma criança de cerca de três anos e uma jovem de 22. A menina foi levada a um hospital da Zona Leste, mas já chegou sem vida. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
As buscas pelos desaparecidos foram retomadas na manhã deste sábado (14). Participam 25 mergulhadores do Corpo de Bombeiros, embarcações, equipes da Defesa Civil e apoio de forças estaduais e federais, com uso de drones e helicóptero.
Os sobreviventes foram levados para Manaus, onde receberam atendimento. O condutor da lancha foi detido e encaminhado à Delegacia de Homicídios para prestar depoimento.


























